Aqui você vai encontrar algumas dicas básicas e simples

que podem ajudar na escolha do canil e do seu filhote!!

 

Lembrando sempre muito importante saber a procedência do

seu melhor amigo!! Afinal por trás do lindo filhotinho gordinho

existem vários cães adultos (matrizes e padreadores), que

devem e merecem ser muito bem tratados.

 

Falta de Conhecimento e experiência, pode te colocar em

uma fria muito grande, por isso muito importante se conscientizar

que existem muitos canis e pseudo-criadores que não têm o

menor respeito pela vida do animal e que só visam o lucro.

Para evitar de contribuir com esse Tipo de Criação sem

responsabilidade e poder Adquirir um Filhotinho de um canil confiável


Seguem 7 Dicas:

1° – Procure um canil especializado, comprometido e com experiência

Tem muita gente brincando de ser criador por aí, fazendo acasalamentos não estudados e experimentos. Se você busca um Filhote de  Bulldog Inglês ou Filhote de Buldogue Francês o padrão da raça é importante sim! Por isso, procure um criador especializado em bulls, com referências e que forneça o certificado de pedigreee contrato de garantias.

 

2 – Busque referências

A indicação de alguém você confia vale e MUITO. Conhecer pessoas que tem filhote de determinado canil para verificar a experiência que eles tiveram também ajuda muita na decisão! Converse com outras pessoas que tem por exemplo buldogues e pergunte sobre a experiência que tiveram.

 

3 – Investigue o histórico de possíveis reclamações

Muitas reclamações? Desconfie! Faça uma investigação ainda mais cuidadosa. Existem diversos canais de Reclamações muito fáceis de serem consultados, perder uns minutinhos vai ser ótimo!!

 

4 – Confie no seu instinto

Se nos contatos sentiu algo errado. Caia fora. A gente sempre sabe quando há algo errado no discurso ou na energia de um vendedor/lugar.

 

5 – Visite o canil (quando possível)

Por questões de segurança, alguns canis não permitem visitas ou acesso à área onde os cães ficam. Mas se puder, conhecer o lugar sempre ajuda.

 

6 – Solicite o contrato de compra e venda

Talvez pareça estranho. Mas a compra de um filhote envolve a assinatura de um contrato de compra e venda. Ele é a sua garantia. Leia atentamente, principalmente às questões que envolvem a forma de pagamento e responsabilidades do canil.

 

 

7 –Pet Shops ou Feiras de Filhotes

Quando você ve um filhotinho em uma feira de Filhotes ou em uma Vitrine, você infelizmente não tem a mínima noção de onde veio aquele bebezinho ou que sâo os pais, se eles seguem o padrão da raça se tem boa saúde ou ainda problemas de desvio de comportamento. Só vai descobrir isso quando o seu bebezinho crescer, e ainda se os pais sofrem maus tratos você nunca ira descobrir!!

 

 

A compra de um Filhotinho seja a raça que for é uma responsabilidade muito grande, ele não é um objeto, será um membro da família. Seja cuidadoso para garantir que seu filho é fruto de uma criação responsável.

 

Rafaela Hamm

Canil Armme Hamm

Canil Especializado em Bulldogs

041 995811223

, 19/10/2018

Entre em contato